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Qual o real impacto da impressão digital para produção de embalagens?
Entenda porque embalagens de seus produtos devem ser feitas com impressão digital!
A impressão digital é o melhor método para colocar a identidade da sua marca em embalagens, pois tem menos etapas para que o produto final fique pronto, além de permitir a personalização e redução de desperdício de material, sendo mais fácil adequar o número de tiragens à demanda de embalagens.
Para que você entenda mais sobre esse método de produção, leia este texto para aprender sobre a importância de planejar o projeto gráfico das embalagens sustentáveis do produto e o que faz a forma dessa impressão muito eficiente.
Qual o real impacto da impressão digital para produção de embalagens?
Quando se trata de embalagens sustentáveis feitas com impressão digital, muitas vezes se pensa apenas na sua função básica: mostrar a marca para o cliente e transmitir informações, enquanto a embalagem protege o produto e garante sua qualidade.
A personalização digital permite que a empresa faça a própria embalagem, podendo escolher como aproveitar todo o espaço disponível.
No entanto, a qualidade das informações são mais impactantes do que algumas empresas percebem, os elementos impressos em uma embalagem tem a finalidade de passar uma série de informações.
Entre as mais importantes estão:
- Imagem da marca;
- Informações nutricionais, no caso de produtos do mercado alimentício;
- Ensinar o consumidor a usar o produto;
- Canais de contato com a empresa;
- Dicas sobre formas de consumir o produto.
Para que esse conjunto de informações seja compreendido, é necessário que a impressão diigtal tenha qualidade, pois trata-se de um canal de comunicação muito importante com o seu consumidor.
As embalagens também intermediam a experiência que o seu cliente terá com o seu produto, por melhor que seja o conteúdo da embalagem, se as informações não estiverem claras, existe a chance do produto ser abandonado e a marca esquecida. Embalagens que não são atrativas ou não conseguem estabelecer comunicação entre o consumidor e a empresa afastam consumidores.
O design da embalagem do seu produto é uma parte importante da estratégia de comunicação da sua empresa. Portanto, é essencial optar pela impressão digital, um método moderno e eficaz.
Outro ponto importante é sobre a experiência do consumidor. Uma embalagem com informações bem diagramadas e impressas facilita o uso do produto.
Agora que você entendeu como a impressão favorece o seu produto, continue lendo, pois vamos ampliar um pouco esse tema e falar sobre a importância do projeto de design.
Qual a importância da impressão digital no projeto de design do seu produto?
Antes que a impressão digital comece a ser feita é importante que o projeto de design esteja pronto, essa parte envolve todos os elementos gráficos que serão colocados na embalagem.
Todos sabem que um projeto gráfico bem feito tem a chance de gerar um impacto positivo nas vendas de um produto, mas é necessário entender que esse planejamento deve estar de acordo com a identidade da empresa.
Sabe o que todas as marcas querem? Chamar atenção do consumidor com uma embalagem bonita, mas sabe quais são aquelas que conseguem? Apenas as que sabem adequar o projeto a proposta do produto.
Pense por um minuto, quais cores você acha que devem estar em uma embalagem de produtos orgânicos? Possivelmente cores terrosas e tons de verde, certo?
Por outro lado, se uma empresa que vende esse tipo de produtos usar uma embalagem com cores muito vibrantes e texto com fonte de caixa alta, provavelmente estará promovendo o tipo de comunicação errada para o nicho em que atua.
Para que as suas embalagens não tenham esse tipo de problema é importante adequar o projeto de design com o produto, além da qualidade da embalagem.
Segundo dados da pesquisa da empresa Two Sides, organização ligada ao mercado de produtos impressos em papel, mostra que as embalagens influenciam muito na decisão de compra, em 99% dos casos.
Os dados foram coletados levando em consideração a opinião de 400 consumidores, e disso saíram dois dados muito relevantes que mostram para as empresas a necessidade de olhar com muita atenção para as embalagens. Para 32% dos entrevistados, a influência de uma boa embalagem é constante, enquanto para 41,75% isso é considerado como frequente. Esse dado exemplifica a importância que a impressão de qualidade apresenta no momento de vender o seu produto na prateleira.
Para saber mais sobre isso, entenda como a impressão digital e o tipo de embalagem podem ajudar na visibilidade da sua marca e continue acompanhando o conteúdo.
Conheça 5 motivos para idealizar um bom projeto gráfico para suas embalagens
Um projeto gráfico bem idealizado é importante por 5 motivos, entenda:
- Conquistar a atenção do consumidor;
- Oferecer oportunidade para que o produto seja escolhido;
- Criar fidelização com a marca;
- Fazer com que o consumidor lembre da marca;
- Integrar a comunicação do produto.
Segundo dados do estudo citado anteriormente, existem 3 características das embalagens que são mais valorizadas pelo consumidor:
- A capacidade de proteger o produto (resposta de 64% dos entrevistados);
- Legibilidade das informações das embalagens (resposta de 52% dos entrevistados);
- Facilidade de abertura ou fechamento (resposta de 47% dos entrevistados);
Outros fatores como tamanho da embalagem, aparência e a matéria-prima também são pontos que merecem destaque.
Aliando um bom projeto gráfico com uma impressão de qualidade é possível criar uma embalagem atraente. Agora, continue lendo para que você entenda 4 motivos que tornam a impressão digital um método eficaz na produção de embalagens.
Conheça 4 motivos para usar o método de impressão digital na confecção de embalagens
Primeiras Impressões que Permanecem
A embalagem é frequentemente o primeiro ponto de contato entre o cliente e a marca. Uma embalagem bem projetada e com uma impressão de alta qualidade transmite profissionalismo e atenção aos detalhes. Essa primeira impressão pode influenciar a percepção do cliente sobre a qualidade do produto e da marca como um todo.
Diferenciação e Destaque no Mercado
Em um mercado saturado de produtos que prometem muitos diferenciais, uma boa embalagem bem projetada é o que a sua marca precisa para destacar-se da concorrência.
Embalagens e impressões de qualidade ajudam a diferenciar o produto, chamando a atenção do cliente no ponto de venda.
Comunicação Clara e Eficiente
Além de transmitir uma imagem positiva, embalagens e impressões de qualidade comunicam informações importantes de forma clara, como instruções de uso, ingredientes, benefícios do produto.
Experiência do Cliente Aprimorada
Uma embalagem de qualidade e uma impressão bem-feita contribuem para uma experiência de compra positiva. Desde o momento em que o cliente vê a embalagem até o momento em que abre o produto, cada interação é uma oportunidade de impressionar.
Embalagens com impressão de qualidade se configuram como investimento no futuro da marca. Ao oferecer embalagens que impressionam, você não apenas atrairá clientes, mas também construirá relacionamentos duradouros com eles.
Na Packster, estamos dedicados a investir, continuamente, em qualidade e inovação, por isso possibilitamos que nossos clientes façam o upload da própria arte no site durante a realização do pedido.
Isso permite maior autonomia para a sua empresa, a partir de uma compra online, com a produção do seu pedido em até 15 dias e entrega rápida.
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